Primer, base, pó ou corretivo: Qual a ordem correta para preparar a pele?

Vamos lá, tentar resolver essas dúvidas de beleza… 

A primeira coisa a dizer é que a sequência que eu adoto não é a única correta. Algumas pessoas alteram a ordem do corretivo e da base, ou deixam pra fazer a correção da pele após a maquiagem dos olhos. Eu, particularmente, não curto muito essas novidades… Acredito que a preparação da pele tem que ser feita antes da coloração do rosto, se não seria chamada finalização, não de preparação…  #prontofalei

A ordem que eu geralmente uso é estas:

1º) Primer: a palavra deriva de primeiro, primário e já dá um bom indício de que é o produto que inicia a preparação da pele. Alguns podem ser usados no rosto todo, outros são para a área dos olhos. Costumo usar mais nas pálpebras, para fixar mais a sombra. O certo é que este item aqui vai deixar sua pele com os poros mais fechados e aspecto uniforme, além de aumentar a fixação da maquiagem.

2º) Base: após a aplicação do primer (se for usar), é a vez da base. Para a maquiagem do dia a dia, uso a base antes de tudo (ela vira meu número 1), dando preferência para opções líquidas ou em mousse, que considero mais fáceis de aplicar e me dão um acabamento melhor.

3º) Corretivo: somente depois de ter feito a correção da pele com a base é que aplico o corretivo nos pontos que ainda precisarem de ajuste ou iluminação. Algumas pessoas fazem o contrário, mas não acredito que o resultado seja bom, pois a aplicação da base requer muito espalhamento, seja com os dedos, seja com pincel. Se o corretivo já tiver sido aplicado, ele vai espalhar por todo o rosto e o resultado ficará prejudicado.

5º) Pó: dependendo da textura da base e da cor dos produtos anteriores, o pó – compacto ou solto – pode ajudar a uniformizar o resultado e deixar a pele com aspecto aveludado. No quesito preparação, este é o último passo.

Se for aplicar blush, o ideal é que faça isso depois de todos os outros que colorem o rosto, como sombras e batom. O iluminador vem na sequência, logo após o blush.

Direitos reservados à:
https://belezadagente.wordpress.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Open chat
Podemos ajudar?